Adorar: Principal função do adorador

O estilo de vida de muitas pessoas acompanha a atualidade. Vivemos a geração do fast-food, do automático, do progresso, do corre-corre. A forma com que esse mundo vive de certa forma afeta a igreja de Jesus, a gente acaba se acostumando sem perceber. Tudo facilita para nos afastarmos cada vez mais da nossa principal função como adoradores.

O fast-food , por exemplo, nos atrapalha porque achamos que intimidade é gerada com rapidez, às pressas. Temos dificuldade em passar mais tempo na presença de Deus, queremos uma intimidade que já venha pronta, que alguém faça e nos dê. Muitos que são afetados por isso, são os que baseiam sua vida espiritual nos programas evangélicos da TV ou apenas no sermões das reuniões semanais. Não querem por eles mesmos “fazer” sua intimidade com Deus e vivem da intimidade dos outros.

O automático é o que mais vemos. A leitura da Palavra, a adoração, a oração, o jejum ou qualquer outra disciplina cristã que não me lembre agora, foram afetados por essa automatização. Agora fazemos as coisas automaticamente. Não paramos pra refletir no que estamos fazendo, porque estamos fazendo, pra quem estamos fazendo. Ligamos “o piloto automático” e a “coisa” acontece. Levantamos as mãos “em adoração” pro teto, aplaudimos pro vento, oramos como se estivéssemos pregando pra congregação ouvir e não pra Deus, lemos a Bíblia como robôs destituídos de alma, pois não nos envolvemos com o que lemos e assim por diante.

O progresso facilitou muito a nossa vida secular (se é que podemos separar as duas coisas). As pessoas hoje em dia têm tantas distrações, (ops!) opções: TV, internet, celulares com joguinhos, videogames, lan-house e tantas outras coisas que podem roubar nossa atenção de Deus e que antes não existiam. Antigamente as pessoas tinham, não mais tempo, pois continua havendo 24h, mas, sim, menos coisas para distraí-las. Não é que ficou mais difícil de buscá-lO, pois Ele continua a dizer “…buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29.13). O problema são as nossas escolhas, fazemos péssimas escolhas pra gastar o nosso tempo. Nada que edifique, que nos faça mais cheios da presença de Deus. Nessas horas me lembro de Maria, irmã de Marta. O Senhor disse que ela havia escolhido a boa parte e essa não lhe seria tirada… (Lucas 10.42) Quando escolhemos a presença de Deus, temos a garantia do próprio Deus de que não nos será tirada e não temos isso em relação a outras coisas…

O corre-corre. A agitação do dia-a-dia acaba agitando nossa alma, ao ponto de não nos aquietarmos mais na presença de Deus. Trabalho, faculdade, filhos, igreja, amizades, (acrescente o seu caso), além de tudo que já disse. Quando a gente pára pra adorar parece que continuamos fazendo as coisas na cabeça, e o Senhor diz: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46.10). Precisamos parar pra estar em Sua presença e nos aquietar. Precisamos passar tempo com Deus, descansar nossa alma em seus braços e adorá-lO.

Nossa principal função como adoradores não pode ser esquecida. Eu sou uma adoradora, e uma adoradora adora! Simples assim. Nascemos para adorar a Deus, nascemos para amá-lO sobre todas as coisas. Não esqueça!

Maria Amélia

Leia mais…

6 comentários em “Adorar: Principal função do adorador

  1. Acredito que através da ADORAÇãO a DEUS,tudo que está ao nosso redor muda, quando decidimos adorar ao SENHOR,é um ato de mais intimidade com o PAI. ele deseja e anseia a nossa adoração nossa prova de AMOR a ELE. Santo Santo Santo. Daniele

  2. O que me chamou mais ATENÇãO, foi ADORAR a DEUS sem pressa sem ser aquela coisa automática, ADORANDO, sem se importar com a hora, mas se importar no que DEUS tem para fazer em nós através da ADORAÇãO a ELE pq, só ELE é SANTO SANTO SANTO e mereçe nossa ADORAçãO. pq, ELE é TUDO.

  3. adoração ela é fudamental na nossa vida pq ela prenche nossa vida,pq nesse mundo esta muito cheio de falso adoradores.

  4. Adorar é fundamental, Adorar tráz vida a minha alma, Quando ouço uma canção e fecho meus olhos nada mais me importa somente elogiar e aclar o meu Salvaod Jesus Cristo o Santo de Israel.
    Poderia falar muito mais sobre adorar a Deus. Toda via me resumo em Deus me deu uma nova chance, uma nova vida e agradeço em Adoração.

Deixe um comentário