image

Não, eu não quero fugir da realidade em que o mundo se encontra. Não quero fingir que tudo é um conto de fadas ou um mar de flores. Não. Definitivamente, não. Quero apenas expor minha indignação com os meios de comunicação que de uma forma hipócrita expõem as desgraças humanas.

Não sei se você percebeu que quanto mais se fala de coisa ruim, mas se fala? Parece redundância, mas o que quero dizer é que por se divulgar tanta coisa ruim as pessoas ficam como que insensíveis e aquilo que é anormal, fica parecendo normal, ouve-se com naturalidade, fala-se com naturalidade, pois pessoas são repetidoras de informação e se gera uma onda de coisas negativas.

image

Desculpe-me, mas infelizmente há uma parcela de culpa nossa ao darmos audiência a esse tipo de notícia viciosa, pois ficam “catando” esse tipo de “novidade” pra encher a nossa cabeça. “Mas eles só relatam o que acontece”, alguém pode dizer. Não estou dizendo aqui que inventam essas notícias, se bem que não é impossível, mas que deveriam ser mais prontos em divulgar as virtudes humanas do que as perversões.

O que acho mais hipócrita nessa história toda, é que a própria mídia que “condena” é a que estimula através dos filmes, novelas, e ao mesmo tempo, a população colabora por dar audiência, gostar de ver filmes de “ação”, que parecem mais ser filmes de violência, enfim, é o que o povo gosta.

image

Como já é sabido, a propaganda é a alma do negócio, a divulgação é uma forma de propagar um produto, uma ideia, um comportamento. Talvez a alma dessa violência toda seja tanta propaganda que se dá a ela. O ser humano é influenciável, por isso é preciso mudar o discurso. Precisamos propagar coisas boas, aquilo que realmente dará lucros para a sociedade.

Precisamos rever a nossa postura em relação ao tipo de informação que permitimos que venha a encher nossas mentes e nossas casas, pois a coisa está ficando mais perturbadora e somos nós que definiremos que tipo de sociedade iremos deixar pra nossos filhos.

Romanos 10:15 ARC

“Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!”

Maria Amélia (Blog Adorar)

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s