adoração

Ao falar em igreja, a primeira imagem que vem às nossas mentes é de uma construção com uma placa denominacional ou uma cruz na frente. Mas biblicamente isso não é a igreja, no máximo é uma representação dela.

A igreja, como é sabido de muitos, é constituída de pessoas, de gente, não de tijolos ou cimento, mas de carne e osso, homens e mulheres lavados e remidos no sangue de Jesus, transformados em novas criaturas; pessoas livres que podem ver, ouvir, falar, andar, viver espiritualmente.

Porém, ainda existem outros muitos que, mesmo afirmando  saberem que a igreja não é composta de quatro paredes, agem como se fosse. Não estou me referindo às pessoas que não fazem parte de uma congregação, mas de membros ativos nela. Agem como se o ministério que exercem se limitasse ao local de culto congregacional, como se aquele lugar fosse a empresa em que trabalham.

Muitos estão escravos de um sistema (por que não dizer demoníaco?), que limita a igreja e faz seus membros parecerem funcionários de uma instituição e não servos de Jesus Cristo. Esse sistema está ligado à mente de muitos que vivem dessa forma, sem nem se darem conta de como estão agindo. Essas pessoas deixam pra adorar no templo, deixam pra ler a Bíblia no templo; de pecar no templo; só oram no templo, esquecendo ou não sabendo, que o verdadeiro templo são elas próprias.

O ministério da igreja vai além de um local de pedra; ultrapassa paredes de tijolo e concreto; é superior. O ministério da igreja  é de caráter trancendental: Excede os limites da experiência material.

O ministério da igreja é exercido onde ela está: Em casa, no trabalho, nas ruas, escolas, faculdades, entre as pessoas, no silêncio do quarto em oração, nos céus…

Aquilo que a igreja é, e o que faz, é e faz em qualquer lugar.

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Andréa Trigueiro disse:

    Muito boa reflexão. Se pensarmos bem, o Senhor Jesus não vivia pregando o evangelho nas igrejas ou templos. Ao contrário, ele fazia isso exatamente nas situações cotidianas do dia a dia das pessoas comuns – na Igreja, que somos nós.

    Deus abençoe

  2. Tatiane disse:

    Profundo e reflexivo… onde está sua igreja? num endereço comercial ou em si mesmo? Vamos pensar e agir. Xeru grande

  3. Alice disse:

    Muito boa reflexão [2]
    só podia ser a senhora msm. kkkk…

    Deus continue abençoando e fortalecendo. Paz.

  4. Bete disse:

    Sempre pensei dessa forma, e fico feliz em saber que tenho uma liderança sobre mim que também pensa assim. O templo feito por mãos de homens só é casa de Deus quando estamos lá reunidos, pois é em nós que o seu Santo Espírito habita, porque “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” (Atos 17:24)
    bjo.

  5. maria lucia disse:

    Que maravilhosa palavra minha amada…..nós somos verdadeiros tabernaculo de cristo,somos o vaso onde ocupa o tesouro mais precioso e indestrutivel.É aí onde faz a diferença;”temos porem, este tesouro em vasosde barro para que a excelencia do poder seja de DEUS,e não de homens.”(2cor4:7).Fazemos parte dessa assembleia . PAZ seja contigo

  6. maria lucia disse:

    OBS: a propósito pastora; já ouviu o louvor do cantor pg; MEU UNIVERSO?uma adoração, tudo de bom….muito mais que isso,fala muito dos meus sentimentos com o meu SENHOR. bjos. te amo em cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s