Jarra de Barro

Espero que o título não tenha te escandalizado, pois se “encaixa” direitinho no texto apesar do restante da letra dessa música não ter a ver com o assunto de que vou tratar.

Refiro-me com esse título à idolatria que há no meio cristão a respeito das pessoas que Deus usa. É algo visível pra quem tem olhos pra ver. Sei, entretanto, que essa idolatria não parte precisamente dessas pessoas, desses santos de Deus (creio eu).

São pregadores, cantores, evangelistas, profetas, apóstolos que são demasiadamente elogiados como se fossem o próprio Deus (e olhe que Deus não é tão bem elogiado assim…), infalíveis, únicos, preferidos do Pai.

O Pai não tem preferidos, Ele não faz acepção de pessoas. Se há preferidos pro Pai, esses são os Seus filhos amados. Todos os Seus filhos amados, sem distinção, mas sem esquecer que essas pessoas que estão em destaque merecem respeito e consideração. Não de idolatria e adulação.

O melhor conselho  que encontrei para aqueles que idolatram esses santos é exatamente  esse: Devagar… Ele é de barro… Pode cair…

Devagar com os elogios, devagar com os aplausos e autógrafos, devagar para não estragar o vaso. É ser humano, é de barro igual a você e a mim.

E ele pode cair…

“Devagar que o santo é de barro. Devagar, ele pode cair”: Jorge de Altinho

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Paula disse:

    Gostei pastora, tem tudo a haver,
    valeu nos alertar a esse respeito,
    Acho que nunca vou esquecer essa comparação!!!!!rsrsrs

  2. Daniele disse:

    é pastory vou até tomar cuidado quando for elogiar, para não ser Idolatria, pq o único que tem que ser Idolatrado e adorado é o nosso DEUS que faz conosco o que ninguem faz. muito bom

  3. Cleonildo disse:

    Grande verdade essa sobre a idolatria nas igrejas. desde o início da minha vida com Cristo tenho evitado este procedimento, porém depois de ler este texto vou tomar a vacina de reforço.FIQUEM NA PAZ DO SENHOR!

  4. Márcia disse:

    Esse folclore de aplausos e autográfos, e um problema, porque, a Glória é de Deus, nao do homem, é por isto e outras coisas mais, que alguns grupos ex-gospel, nao vamos citar nomes, hoje estao no mundo, porque, entraram na história de querer ter !fama!, está armadilha, poderia ser chamada também de !idolatria! … Vamos devagar, aplausos só ao Deus Vivo

    (Amei) É ser humano, é de barro igual a você e a mim.
    Palavras da Cantora Ana Paula Valadao:
    Tenho pensado muito sobre as canções que entoamos nos nossos chamados
    “períodos de louvor”. Já há algum tempo tenho procurado fazer a “lista” com
    músicas que exaltem o Senhor, que falem mais sobre Ele do que sobre nós,
    sobre nossos dilemas, nossas necessidades. Nem mesmo tenho cantado sobre como preciso dEle. Tenho cantado sobre quem Ele é.

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus Cristo, Amém.

Deixe um comentário

