Leão com vergonha

Desculpe a expressão forte, mas não existe outra palavra agora em minha mente pra definir o que andam fazendo “às escondidas” o povão que frequenta os locais de culto todas as semanas: É uma vergonha!

Sem querer ofender nenhuma denominação (pois isso é um mal que não respeita placas), é triste ouvir certas coisas que, sinceramente, causam revolta. O mundo infelizmente tem entrado sorrateiramente nas igrejas, e aquilo que deveria ser combatido nos púlpitos mas não o é por medo, omissão e até consentimento, tornou-se prática na congregação. Onde está a noiva de Cristo? Graças a Deus continua se purificando, ataviando-se para se encontrar com Jesus.

Isso nos faz chegar à conclusão de que os que consideram nada demais se prostituirem, adulterarem, “transarem” antes do casamento, julgarem, fofocarem e outras “coisinhas” mais, não são a noiva lavada e remida no Sangue do Cordeiro. Estão no nosso meio, mas não são desse meio. Levam a Bíblia debaixo do braço, dizem que a lêem, oram (como dizem), pregam bonito, profetizam, falam em línguas, dão “aleluia!”, marcham, mas praticam a iniquidade.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.  (Mateus 7. 21-23)

O que parece claro é que as obras não estão à frente do fruto: O fruto do Espírito que encontramos em Gálatas 5: 19-22:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor (grifo meu), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Texto que entra em concordância com o famoso I Coríntios 13. 1-3:

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

Então não é o que faço pro “reino” mas o que sou pra ele. Pertenço a esse reino ou sou um intruso, alguém querendo ir para o céu pela porta larga e pelo caminho espaçoso ?

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.  (Mateus 7. 13, 14)

Ser de Deus é muito mais do que ser membro de uma congregação local; é ser membro da congregação celestial, demonstrando isso na terra.

Imagem: Mandra Brasa

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Paula disse:

    Pastora querida, que susto, a expressão é mesmo forte, mas verdadeira.
    O que podemos fazer então?
    Esse povo é o nosso povo, é o povo escolhido de Deus.
    Me veio em mente agora a atitude de Neemias ao receber notícias de como estava o seu povo que sobrevivera ao cativeiro, mais continuava em ruinas.
    “Quando ouvi essas coisas, sentei-me e chorei.Passei dias lamentando-me, jejuando e orando ao Deus dos céus”.(neemias1:4).
    Quero um coração sensível e que como Jesus se compadeça da multidão.
    Beijos, estava com saudade de seus posts.

  2. Maria Amélia disse:

    Esse povo é o nosso povo, é o povo escolhido de Deus.

    Paula,

    a gente precisa entender que pecar e se arrepender é uma coisa, e outra é achar que não é nada demais. O nosso povo, o povo escolhido de Deus, pode até errar e erra, mas se entristece e se arrepende; diferente daqueles que pensam que não é nada demais.

    Agora isso não quer dizer que vamos fechar nossos olhos para o problema e tampouco a nossa boca pra não orarmos pelos que assim pensam e agem pedindo que o Senhor lhes abra os olhos.

    Deus te abençoe!

  3. Irmã Paula Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo.
    Para minha alegria surge uma serva de Deus que tem a coragem de trazer a público o que está acontecendo em nosso meio.
    Ainda hoje o Espírito Santo do Senhor Jesus Cristo me revelava que poucos subiiram com Cristo para morar no céu de glória.
    Pórtanto minha querida irmã noós que somos envbiados de Deus para levar a sua Santa Palavra devemos também observar o que o AP.Paulo nos alerta em.I Corintios 9:27)- Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
    Que Deus continue te abençoando.
    Sempre em Cristo.
    Pb. Elias

  4. Daniele disse:

    é Pastory é verdade foi um choque logo quando olhei, mas é assim mesmo seguir a DEUS é muito bom mas é um estreito tamanho de um furo de agulha, quero fazer o que DEUS pede pq, começei vou ter que terminar o que ele que em minha vida.

  5. Fábio Pereira disse:

    Deus açoita aquele a quem ele ama, tudo o q foi dito é para nossa salvação, a verdade deve ser dita doa a quem doer,porque no papel que não só os pastores mas também os apostolos e todos os lideres tem a responsabilidade sobre as nossas vidas,então é de fundamental importância que eles nos exorte para que possamos chegar até a Deus.gostei muito pastora e agradeço a Deus pela sua vida e de sua família, que tem dado as suas vidas e aberto a mão de muitas coisas para cuidar do rebanho do senhor.deixo para sua meditação o js cap 1.que a paz do senhor sempre reine sobre a sua vida e de toda a família.

  6. Tássia disse:

    Que Deus continue te usando para abrir nossos olhos espirituais a respeito de tudo que anda acontecendo na Igreja, que o Senhor nos faça sua noiva, pura e adornada para ele, Deus te abençoe amada!

  7. Maria Amélia disse:

    Amém, Tássia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s