miranextraextra

É impressionante como os meios de comunicação ajudam a divulgar más notícias! Parece-me que quanto maior a divulgação, mais a maldade se espalha…

Já observou que quando surge uma notícia de sequestro seguido de morte, estupro, pedofilia, assassinatos, maus tratos e outras desgraças parecidas, sempre surgem mais casos semelhantes? É como que despertasse nas pessoas propensas a esses pecados o fazer. Dificilmente se vê nos meios de comunicação, principalmente a televisada, a divulgação de boas notícias. Realçam o que há de pior nas pessoas, exaltam a malignidade, engrandecem o poder dos traficantes e criminosos, infundem o terror na sociedade. As pessoas ficam saturadas dessas informaçõess e pessimistas quanto ao seu futuro.

Mas será que só existem notícias ruins, pessoas más, desgraças, morte, dor? Acredito que não, mas de tanto se ouvir sobre essas coisas, parece que o mundo não tem mais jeito. Por que não se faz a promoção das boas atitudes, do respeito ao próximo de uma forma “mais agressiva”? Por que não há uma maior divulgação dos direitos humanos, de notícias que venham despertar esperança na sociedade? Os meios de comunicação deveriam se esforçar para semear a bondade, através de boas imagens, que trarão bons pensamentos e atitudes.  Não estou dizendo aqui que devamos fechar os nossos olhos para o que pode estar acontecendo ao nosso redor, mas esse tipo tendencioso de notícia intimida o bem.

Que falar então da imoralidade sexual que permeia de forma tão avassaladora? Depois estão noticiando as consequências de tanta informação perniciosa na mente das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes… É a liberdade de expressão (ainda bem que tenho liberdade pra escrever o que penso… Às vezes um pouco de censura faz bem, ou melhor, de bom senso…).

De tanto se espalhar a maldade, sentimo-nos reféns, limitamo-nos e deixamos que o mal prossiga sem ao menos fazermos algo.

Mas então…

Fazer o quê?

Divulgadores da maldade… (Cont.)

Imagem: Oswaldo Miranda


Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

Uma resposta »

  1. Elenildo disse:

    É irmã, me lembro que a pouco tempo atrás quase não se via cachorro da raça pit- bull nas ruas, depois de tanta noticias ruins sobre a raça houve um grande buuuum. pit-bull pra todo lado! infelizmente no mundo de hoje noticia ruim vende, assim como tudo aquilo que é proibido, hoje infelizmente o mundo sente prazer no que é ilegal,sujo,imoral e tantas outras coisas que é má aos olhos de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s