religiao

Uma das coisas que mais acontece no meio religioso é o tal preconceito. Nunca vi algo pra separar tanto as pessoas como a religião. Parece-me que quanto mais a pessoa for devota à sua, é preconceituosa.

Pessoas viram a cara, balançam a cabeça em sinal de reprovação, discutem e até matam, quando não acontece essas coisas, a hipocrisia toma conta. É algo insano. É desumano. É geral.

Cada pessoa tem sua doutrina ou reflexão religiosa, mas isso não a deve impedir de aceitar o próximo como é. Falo de aceitar o próximo, não necessariamente sua posição religiosa ou até mesmo a falta dela. Quando olhamos via religião vemos os outros como inimigos, e fica mais complicado ainda quando se refere ao cristianismo, às religiões chamadas de cristãs.

Eu como cristã que sou, entendo que isso nada tem a ver com o verdadeiro cristianismo. Não foi isso que Cristo nos ensinou… Jesus nunca ensinou a condenar, julgar, nunca pregou o preconceito, pelo contrário, condenou o condenar, o julgar pela aparência, a religiosidade cega sem misericórdia e compaixão pelo próximo, pregou o amor até para com os inimigos, o fazer o bem.

Não estou defendendo o ecumenismo, tentando trazer união entre as religiões neste post, mas o bom senso necessário para unir as pessoas e especialmente as que se dizem cristãs…

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3. 17)

Leia também: Conceitos e preconceitos… (Cont.)

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. maria lucia soares disse:

    È pastora, infelismente estamos vivendo religiosidades como nossos antepassados viveram e não caminharam e não buscaram e nem entenderam o que verdadeiramente precisavam viver. Ter a certeza que somos seguidores de Cristo nos basta e que somos apenas soldados de um grande e eterno General., mas isso é pra poucos, amem? te amo em cristo jesus.

  2. marcelo disse:

    sim a religião mascara as pessoas
    a religião e o seu filho religioso não tem misericordia de ninguem

  3. Paula disse:

    É uma grande verdade esse post,
    Estamos tão distantes do exemplo que Jesus deixou pra nós,
    O egocentrismo tomou conta da igreja,
    Preciso mudar minhas atitudes, o meu falar
    E resplandecer o amor de Jesus nos meus olhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s