musica

Antes de tudo gostaria de dizer que sou uma adoradora, amo ao meu Senhor, sou ministra de louvor e adoração na igreja em que faço parte, e sou agradecida a Deus pelos talentos que me conferiu.

No entanto o que observo atualmente é uma ênfase exagerada ao assunto adoração: Tudo agora é adoração. Até parece que a igreja se resumiu a um único ministério. Não estou combatendo aqui o ensinamento que deve ser dado à igreja sobre o tema, mas vejo que o povo de Deus pendeu muito pra um lado só e esqueceu do outro…

As pessoas têm uma atração impressionante pela música, e acredito que seja algo que o Senhor colocou no ser humano como meio de levá-lo a se achegar a Ele, de ter intimidade. Mas muitos  passam  tempo demasiado “entretidos”, esquecem-se da vida (ou das vidas?),  prendem-se a um sistema repetitivo que os impede de realizar o ide. Muitos que entram no ministério de louvor e adoração acabam se envolvendo tanto com ele que não fazem mais nada além disso, sem contar com aqueles que não têm o chamado e os que visam só lucro.

Vou te dizer uma coisa: Quando a evangelização é esquecida, perde-se o sentido da verdadeira adoração. O que mantém viva a chama da adoração é a proclamação do Evangelho. Será que Jesus nos salvou pra ficarmos agora só cantando, ensaiando, gravando CDs ou fazendo palestras e mais palestras sobre se devemos adorar em pé, prostrados, com mãos erguidas ou sei lá o quê?

A evangelização nos dá sentido de sermos igreja, pois nos lembra da nossa salvação; mantém viva em nós a lembrança da nossa conversão e consequentemente o primeiro amor e as primeiras obras que se seguiram.

Vejo, porém, que a igreja se acomodou, conformou-se com esse estilo de vida religioso, vivido entre quatro paredes ou numa visão distorcida da verdadeira adoração que se limita apenas a cantar, tocar, dançar ou dar brados de júbilo. É muito cômodo pegar um microfone, um instrumento musical ou ir apenas a um culto de adoração ou “show”, pra muitas vezes ver outro que perdeu também sua vissão (visão+missão) ou ficar adorando em casa…

Esse tipo de vida só leva à frustração; sente-se um vazio, como se algo tivesse deixado de ser feito.

E deixou.

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Não há adoração sem missões. Ele foi o maior missionário, e a verdade é que pouco cantou, foi a poucas festas, mas entrou em muitas casas para levar o amor supremo. Não há nada de errado em entreter-se com eventos etc, mas quando deixamos de compartilhar o amor de Deus em nós o evangelho perde o sentido. Às vezes confundimos evangelizar com falar de Jesus, evangelizar é dar amor ao próximo em nome de Jesus. Ele sempre se compadecia das multidões. Diferente de Jonas que pregou, pregou, mas ficou triste por Nínive ter se arrependido.

  2. marcelo disse:

    A IGREJA TROCOU O CULTO RACIONAL PELO CULTO EMOCIONAL

  3. Cristiano Menezes disse:

    Olá minha amada irmã, fico feliz que você pensa dessa forma, e é isso que devemos pensa, não só em adorar ao nosso Deus e sim em evangelizar, como Jesus nos chamou ele disse vinde a pois mim e farei pescadores de homens.

    Por isso devemos evangelizar pois muita almas estão indo para o inferno sem poder ouvir a messangem de Cristo Jesus.

    cmfc_27@hotmail.com
    Cristiano Cavalcante.

    Um beijo maninha.

  4. Maria Amélia disse:

    É mesmo, Cristiano. Está na hora da igreja acordar.

  5. Daniele disse:

    é verdade ai daquele que pensa que está Adorando ao Senhor sem Evangelizar´é um puro Religoso que quer aparecer, se achando santarrão e almas indo para o inferno. amei o estudo para me despertar mais sobre evangelizar eu tenho um CHAMADO ganhar vidas Gloria DEUS.

  6. mary disse:

    a adoraçao tambem leva almas aos pes do senhor…deus abençoe a todos vcs

  7. Maria Amélia disse:

    “a adoraçao tambem leva almas aos pes do senhor…”

    Graça e paz, Mary!

    Concordo contigo. Já vi vidas se entregarem ao Senhor Jesus no momento da adoração cantada, mas nesse texto, estou me referindo àquelas pessoas que quando deixam o microfone no altar esquecem de ou não querem falar de Cristo aos outros.
    Digo isso porque já o fiz algumas vezes, mas meus olhos foram abertos.

    Deus te abençoe!

  8. Ed Salles disse:

    Quee Bom podeer ler isso na internet, estou fazendo um estudo sobre Adoração e o que vc esplanou me ajudou muito !! Fico grato pela saberoria, conhecimento e discernimento que Deus derramou na sua vida e que continua derramando para abençoar outras pessoas, agora peço sua permissão para agregar seu conteúdo ao meu estudo hehehe !
    Abraçãao.

    edsalles@msn.com

  9. Maria Amélia disse:

    Graça e paz, Ed Salles!

    Podes, sim, agregar esse conteúdo ao seu estudo.

    Deus te abençoe!

  10. Eliomar disse:

    Muito Bom! É isso mesmo que esta faltando em nossas igrejas! Chega dos cultos em quatro paredes! Tá na hora da igreja ir pra RUA e ganhar muitas almas pra Jesus!!

  11. Excelente post, Maria!
    Também sou ministro de louvor na igreja onde congrego! Tenho me preocupado também com isso, pois nos dias de hoje nota-se muito o comodismo dentro das quatro paredes! Estamos nos limitando aos ensaios, ministrações nas igrejas, eventos e esquecemos que temos que cumprir o “IDE” de Jesus!
    Me desculpem os que não concordam mas, o título foi bem acertivo: Adoração sem evangelização é só curtição…
    Parabéns amada! Que Deus continue lhe usando!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s