É show desse, show daquele, qual é o próximo? Fico me perguntando qual o propósito da igreja de Jesus nos dias de hoje…

Na minha época (não que ela tenha passado…), a gente saía pra evangelizar nas ruas com folhetos pra distribuir e dizíamos: “Jesus te ama!” às pessoas que passavam por nós, e conversávamos com algumas que estavam assentadas nas calçadas de suas casas pensando na vida, entrávamos nas residências das que nos convidavam e falávamos de Jesus… Bons tempos aqueles onde servi-lO tinha de ter coragem, dizer que era “crente” era pedir pra ser discriminado por muitos…

Hoje ser cristão é ser cristão. Como qualquer outro. Mais uma religião. Esqueceram que religião não salva, escraviza, que só Jesus salva e liberta… Tiraram o foco da cruz e colocaram em sei lá o quê…

Seguir a Cristo, meu irmão, é mais do que simplesmente carregar uma Bíblia debaixo do braço, ser batizado ou dar o dízimo e a paz do Senhor; é mais do que simplesmente ir à igreja todos os domingos pra cumprir um ritual ou continuar o costume dos pais, e muito mais do que ir se encontrar com algum ‘paquera”…

Falando daqueles shows… Simplesmente não vejo muita diferença entre os chamados “shows gospel” e os que não são. Muita carnalidade, muita carnalidade.

Tenho mais o que fazer, como distribuir folhetos e falar “Jesus te ama”…

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Andre Pilet disse:

    É é por ai mesmo Maria Amelia, cansei, definitivo…

  2. prafranio disse:

    Eu concordo pelnamente com o seu ponto de vista,eu fui pastor da Convenção Batista Nacional por muito tempo e resolvi sair da convenção por nao concordar com muitas coisas e acabei fundando um outro ministério e tenho visto o quanto e dificil levar as pessoas a Cristo principalmente em um estado muito católico,fechado para o evangelho e perseguido que é o Piauí…devido a Idolatria as pessoas ó acreditam no que elas vêem ou seja na àguá ungida,sal ungido,rosa ungida e etc… como prego calvário e salvação enfrento essas dificuldades e confesso tenho passdo até dificuldades financeiras….

    Abraço e um domingo na Graça do Pai….

    http://www.pastorafranio.wordpress.com

  3. Não é só de show em show, é também de retiro em retiro, encontros, seminários, conferências, congresso, culto após culto. A mediocridade está no homem. Existem alguns que ainda sabem organizar grandes ajuntamentos para pregação do evangelho. Ainda consigo citar o Reinhard Bonnke como um evangelista para o Reino de Deus.
    O problema aqui no Brasil é que a grande maioria ainda corre atrás de levantar o nome de suas denominações e eventos, como se eles tivessem a visão, ou fossem a fonte de tudo, é uma individualidade catastrófica para o reino.
    Graças a Deus que existem aqueles remanescentes que não se renderam.

  4. Maria Amélia disse:

    André, Pr. Afrânio e Reinam,

    cansei também desse evangelho fácil com shows, seminários e tudo o mais que não trazem resultado espiritual algum pra igreja e muito menos para o mundo. Tenho pedido a Deus que abra cada vez mais meus olhos pra o que realmente importa na vida cristã que acredito sermos testemunhas de Jesus Cristo dentro e fora da igreja…

    Paz pra todos.

  5. marcelo disse:

    sim muito bem colocado religião não salva escravisa sim essa é a demanda é a logistica do meio pop gospel emoção lagrimas gritos mas nãode arrependimento de extase generico …

  6. Pedro Amancio disse:

    Que Deus te abençõe irmã e continue te dando clareza e objetividade de idéias.

    http://www.igrejasmelhores.com.br

  7. Fábio Praise disse:

    A Paz seja contigo amada,

    Que Bênção!!!

    Muito edificante essa mensagem! Se permitir, posso colocar essa Mensagem abençoada no meu BLOG?

    DEUS te abençoe Amada!!!

  8. Fábio Praise disse:

    Mas é claro que há eventos que fazem DIFERENÇA na vida das pessoas.
    Como por exemplo as gravações do ministério de louvor “Diante do Trono”. Impactam e Transformam vidas, famílias.

    Realmente há muita coisa podre no meio da Igreja, mas também há aqueles que fazem a DIFERENÇA.

  9. Maria Amélia disse:

    Fique à vontade. Deus te abençoe!

  10. Concordo em partes… muitas pessoas se esqueceram do primeiro amor.. não praticam mais os ensinamentos de Jesus, muitas igrejas hoje se adaptam ao mundo e não ao contrário como antigamente, quando uma mulher “saia da linha” e pegava meses de disciplina…

    Mas duvidar dos verdadeiros propósitos dos shows gospel é meio que ignorância.. 95% das igrejas hoje mudaram para atrair novos membros… nos shows gospel é a mesma coisa… se fazer de tolo para ganhar os tolos…

    Só esse ano fui em três shows gospel de uma mesma banda, e vocês tem que ver a pregação que eles dão em cima do palco… aquilo sim é evangelizar, tenho certeza q muitos que se dizem crente não teriam coragem de dizer aquilo.. abaixo estarei colocando o link de uma dessas pregações na qual eu presenciei e filmei.. e muitas almas são alcançadas… se elas vão para igreja depois do show isso é entre ela e Deus…

    Creio que cada um tem um chamado… se o de uma pessoa é de pregar de porta em porta, o de outra pode ser organizar eventos, de outra é liderar, de outra pode ser auxiliar financeiramente ou profissionalmente…

    O Link da pregação é esse: http://www.youtube.com/watch?v=d0vU1pDwXZE

    Tenho esse vídeo de como trabalhamos com os jovens aqui na cidade.. se quiserem dar uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=cU2p_ntmWLE

    Fiquem todos na Paz do Senhor!

    Abraços,

    José Henrique

  11. Maria Amélia disse:

    “muitas pessoas se esqueceram do primeiro amor.. não praticam mais os ensinamentos de Jesus, muitas igrejas hoje se adaptam ao mundo e não ao contrário como antigamente”
    José, é justamente sobre essas pessoas que me referi no texto. Não sei quanto tempo você tem de convertido ao Senhor Jesus, mas fui criada dentro da igreja. Convertí-me aos 11 anos e hoje com 35 vejo, como você disse, a igreja adaptada ao mundo.
    Escrevi esse texto para de alguma forma abrir os olhos daqueles que pensam que ser cristão se resume a encontros da “turma” da igreja em eventos como esses que citei, alertando a respeito daqueles que enganam com astúcia aos que estavam prestes a escapar da podridão do mundo.

    Deus te abençoe!

  12. A Paz de Senhor Maria!!

    Estou chegando a ti… tenho 21 anos de convertido, graças a Deus nasci em berço evangélico…

    Entendo seu lado… entendo também que muitas igrejas hoje se tornaram verdadeiras “boates cristãs”, onde só se tem shows, músicas e se esquecem da verdadeira adoração e da palavra que é o alimento para nossas vidas…

    Mas eu não critico tantos os shows gospel, pois pode ter muita coisa de errado, porém, muitas vidas são salvas desse modo… temos que “educar” as igrejas, e não discriminar os shows gospel…

    Fique na Paz do Senhor Jesus, gostei muito de ter encontrado esse site.. de ver que tem pessoas que continuam na visão =D Visite nosso site também!! ;)

    Em Cristo,

    Henrique

  13. Maria Amélia disse:

    Henrique,
    brevemente, espero, estarei visitando teu site.
    Ganhei um milagre de Deus, minha filha, que está com um pouco mais de um mês, e ainda estou conciliando os horários…
    Estarei escrevendo novos textos e espero ver outros comentários seus.
    Deus te abençoe e fica na paz!

  14. Estaremos esperando!!

    Parabéns pela filhinha!! muita saúde para ela :D que venha ser uma grande propagadora do evangelho :D

    Estarei sempre por aqui, fique na paz de Cristo!

    Henrique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s