he-man

“Eu tenho a força!”, já dizia o He-Man, um herói de desenho animado, que recebia poder pra combater as forças do mal. Pelo menos ele usava esse poder…

O poder é algo que todo mundo quer ter, inclusive o povo de Deus. É como aquela música: “Senhor, manda poder, Senhor, manda poder, opera maravilhas, faz milagre acontecer…”. Pra que? Qual o objetivo? Só pra ver milagre acontecer? Antes acontecesse… Pra mostrar que a pessoa tem poder? É mais provável.

Arrepios, “sapatinho de fogo”, “cai-cai”. É um verdadeiro espetáculo pra crente ver e um verdadeiro escândalo para o visitante.

Tudo bem. Suponhamos que seja o poder de Deus. Depois do arrepio, do “cai-cai”, o que aconteceu? Ficou só nisso? Acredito que Deus tenha uma finalidade maior pro Seu poder…

A finalidade do poder de Deus é capacitar a igreja para pregar o Evangelho, ser testemunha de Jesus, ganhar vidas, almas pra Cristo.

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas… (Atos 1.8a)

A virtude do Espírito é para levar a igreja a testemunhar de Jesus. Testemunhar é consequência! Mas onde estâo as testemunhas? Ter poder só por ter não é o objetivo. Ele vem sobre nós pra que preguemos a palavra com ousadia como aconteceu com Pedro e quase três mil almas receberam a Cristo (Atos 2. 41).

É pra isso que serve o poder…

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Andre Pilet disse:

    uau Maria Amelia… da uma olhada nesse post no meu blog… http://pensologoehcristo.blogspot.com/2008/09/n-gua-no-fogo-e-hoje-no-amor.html

    é isso ai que voce ta faldno de uma forma diferetne! eita JEOVA vai falando, vai usando e soprando o que ta no TEU coracao ! aleluia! é isso!

  2. Daniele disse:

    Acredito que o poder que temos que pedir a Deus é esse mesmo, prega o Evangelho pq, eu alguns tempos pra cá, eu me sentia inutio dentro da Igreja mas eu to descobrindo uma coisa quando falamos de Jesus não somos inutio, pq Evangelizar é um ministério MARAVILHOSO.

Deixe um comentário

