Talvez você tenha achado o título do post um pouco estranho, mas vamos comentar sobre um profeta muito conhecido no nosso meio: Isaías.


Alguns dizem que no texto do capítulo 6 Isaías foi chamado por Deus para seu ministério profético. Porém se formos analisar, veremos
nos capítulos anteriores que ele já profetizava e eram profecias tremendas, impressionantes a respeito do pecado de Judá e Jerusalém. O povo havia se desviado (1.4) e continuava a “cultuar” a Deus como se fosse nada demais (1. 11-13). Havia mistura com outros povos, materialismo, idolatria, orgulho (2. 6-8; 11-18).

Em meio a profecias contra o pecado do povo e promessas de restauração, Isaías teve a visão da glória de Deus, a visão do Senhor no seu trono (cap.6. 1-4):

“NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.”


Essa visão foi algo muito marcante pra Isaías (e seria pra qualquer um de nós…), causou um impacto tremendo dentro dele, que se viu perdido ao contemplar aquela visão (v. 5):

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.”


Se fôssemos trazer pra gente hoje, acho que seria algo parecido com o dia do juízo final. Diante de Deus estarei salvo ou perdido naquele dia…

Isaías se viu perdido. Ele exercia o ministério profético com seus lábios que viu estarem impuros. Enxergou que não era melhor que o povo para quem profetizava. Sinceramente não sei porque Isaias disse aquilo, mas com certeza ele conhecia sua boca e o seu povo…

O Senhor tinha marcado aquele encontro com Isaías. Ele queria transformar a vida do profeta, limpar sua boca para profetizar sobre a vinda e vida do Messias:

“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.”
(7.14)

Isaías é considerado o profeta que mais falou sobre o Messias. Talvez se ele não tivesse passado por aquele encontro (que acredito ter sido uma cristofania, o próprio Messias pré-encarnado, Jesus, porque ninguém jamais viu o Pai, e Jesus é a imagem do Deus invisível segundo Col. 1.15), jamais estaria preparado para tamanha honra.Bem, nós que exercemos o ministério na casa de Deus, temos uma função semelhante à de Isaías. Somos profetas na adoração, usamos nossa boca para liberar palavras em forma de música ministrando ao Senhor e à igreja.

Se servimos verdadeiramente ao Senhor, é liberada sobre nós uma certa porção da sua unção pra ministrarmos. Mas precisamos de um encontro com o Senhor vez ou outra pra analisarmos nosso coração e tirarmos de nós coisas que O desagradam e que impedem um maior crescimento do ministério que ele nos entregou.Deus tem reservado algo maior pra nós, mais profundo, quer dar uma dimensão maior do que já experimentamos e fomos usados, assim como fez com Isaías.



Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. JORGE FRANCISCO DA FONSECA disse:

    Em ISAIAS 5 ou 6 nao me lembro direito mas tem escrito muito AIS… Ai daqueles que começarem o dia bebendo e ir até o anoitecer… ou ainda, Ai daqueles que possuirem muitas terras, gados, etc., resumindo possuir bens muitos bens e esquecer das Leis de Deus….
    E por aí vai… Profetas teve muitos, tem muitos e ainda virão muitos, devemos vigiar, orar para ficar-mos fortes de Espírito, porque muitos serão falsos… Parabens pelo BLOG, que DEUS o Senhor dos Exécitos Abençoe voce, sua familia e a todos que acreditam ou nao na Salvação Celestial..

  2. Maria Amélia disse:

    Glória a Deus, Jorge, em saber que o blog é um instrumento pra abençoar vidas, e que o Senhor abençoe você e sua família também!
    Agradeço por comentar.
    Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s