Desculpe a franqueza…

Mas, é uma vergonha ver em que a igreja está se tornando: Um verdadeiro comércio! A espiritualidade se tornou em ganância, a busca pelo poder de Deus em busca ao poder de Mamom!

Usam-se chavões para manipular massas de ingênuos; cultos se transformaram em verdadeiros “shows” de homens para se auto-promoverem e não a Cristo. Cada um busca ganhar em cima da boa fé de muita gente que quer um pouco mais de Deus na sua vida. É uma vergonha!

Seria bom que vez ou outra Jesus de Nazaré aparecesse na igreja com um chicote e saísse derrubando as mesas da cobiça e da avareza, principalmente no meio de alguns músicos que se chamam de evangélicos.

Muitos se comportam como verdadeiros deuses em cima do altar pra receberem adoração de seus fãs que dão gritos, batem palmas e alguns até chegam a desmaiar na “unção”. Autógrafos pra lá, autógrafos pra cá, tudo pra não decepcionar seus “discípulos”.

Bens acumulados, carros caríssimos, mansões para os “servos de Deus” (de Deus, mesmo?), quando existe muita gente morrendo de fome (e quem sabe alguns dos seus fãs) e muitos lugares que nunca ouviram falar do evangelho de Jesus.

Todos os dias cds e mais cds são lançados só Deus sabe com que intenção. A sede pelo dinheiro é muito grande e ainda usam textos bíblicos para dar base à sua loucura. Quando a sede por dinheiro chega, a sede por Deus vai embora.

Muito bem, se é para dar textos bíblicos como base, vamos lá…

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”
(Mat. 6.19-24)

“E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.”
(Lucas 12. 15-21)

“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.”
(I Tm. 3. 6-12)

Não poderia deixar de dizer aqui que existe muita gente séria no que faz, sabem que o que Deus dá é para suprir as suas necessidades e o demais, é para suprir as necessidades dos outros, conscientes que não são “grandes servos de Deus”, mas apenas servos, mordomos do que Deus coloca em suas mãos.

Maria Amélia

Dois Tipos de Igreja Que Vejo

Comente Aqui!

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Daniele disse:

    Eu acredito que essa palavra é uma benção, pq, eu mesmo estou constrangida até em levar minha revista para vender na Igreja. acho que DEUS olha assim para nós e diz, em vez de colocar a fé em mim, prefere fazer comércio dentro da Igreja. por que uma vez ou outra tudo bem mas direto acredito q, é palhaçada, agora se for fora da Igreja tudo BEM pq, temos que ajudar nossa igreja mesmo a crescer.

  2. Graça e Paz.
    Parabéns pelo seu Blog.
    Gostei muito do seu artigo, gostaria de sua autorização para incluir um link para o seu Blog em nosso site, pois acreditamos que a união do povo de Deus, pode ajudar pessoas a enxergarem a grandiosidade, o poder e a misericordia do nosso senhor Deus. Se sentir desejo no coração de contribuir com artigos, basta que nos informe por email.

    Que o senhor Deus te abençõe.
    Franklin Ferreira
    Comunidade Evangélica Renovo

  3. gostei muito do seu artigo espero que Deus te de mais artigos como este e tratando dos deuses em minusculos que não leva os adoradores a nada.

  4. Maria Amélia disse:

    Deus abençoe vocês e que façamos diferença como adoradores verdadeiros!

  5. JORGE FRANCISCO DA FONSECA disse:

    Prestem atençao…isso tudo é verídico. DEUS existe e nos Ama de verdade e devemos Ama-lo de todo o coraçao, alma e com todas as forças. Pois aconteceu comigo…. eu tinha tudo. casa, carro, esposa, filha etc. em quanto estava bem com DEUS estava tudo bem comigo.. amava toda a minha familia, mas de repente virei a casaca ou seja meu coraçao endureceu não tinha mais amor por ninguem e em sete meses perdi tudo que tinha e estou com dividas e quase perdi minha vida…. estive perto do inferno.. mas DEUS foi tao misericordioso e com muito AMOR nao deixou que levassem minha alma.. POR ISSO HOJE ACREDITO FIRMEMENTE EM DEUS POIS ELE DÁ E TIRA E DEVEMOS POR ISSO NA CABEÇA PORQUE TUDO ISSO É DE DEUS (ELE É DONO DO MUNDO). LOUVADO SEJA DEUS HOJE AMANHA E SEMPRE EM NOME DE JESUS… Deus Abençoe a todos. (Acredite, tenha fé, pense sempre positivo, DEUS existe e te ama)

  6. joel batista disse:

    deus abençoe pois estava precisando desta palavra pois estava fazendo um estudo sobre mamom.

  7. Quando acaba esse tipo de ganância na terra bem nos dias atuais, como nunca antes, estou vivenciado o agora, só sei que Sangue do Todo Poderosa não fora pago um centavo, em a Bondade e a Misericórdia de Deus.

  8. HELY disse:

    irmãos tudo que temos visto e ouvido, e´lamentavél, mas a salvação e´pela fé em cristo, se tirar-mos os olhos de jesus,vamos enfraquecer nossa fé [ luc; 18=8], devemos apresentar-mos diante de DEUS aprovado por ele, tudo esta escrito no seu diario, [sal; 139=16, sal; 50=21]

  9. HOMEM disse:

    MUITO BOM! O MUNDO JA ÉS DO MALIGNO! JESUS FOI TENTADO NO DESERTO E PELA RIQUESA E PODER DESTE MUNDO, MAIS NAO ACEITOU P HONRA E GLORIA DO SENHOR! MAIS NÓS SOMOS DE DEUS UNICO PODEROSO Q NAO A NINGUEM ACIMA DELE, E ENVIOU SEU FILHO POR NÓS! NAO ESTAMOS AQUI PARA ADORAR A baal e osiris! ESTAMOS PARA LOUVAR E ADORAR A UM DEUS PAI! TEM UMA PASSAGEM BIBLICA Q DIZ: DE A CESAR O QUE É DE CESAR E DE A DEUS O QUE É DE DEUS. MAIS NAO PODEMOS CONFUNDIR E TROCAR, E DAR O QUE É DE DEUS PRA cesar E O QUE É DE cesar DA PARA DEUS! TODA HONRA E TODA GLORIA É DE DEUS PAI PODEROSO EM NOME DE JESUS CRISTO.

  10. milena disse:

    Concordo.

  11. milena disse:

    Mas não esquecei que a Igreja é Santa e Pecadora. Deus sabe o que faz. E cada um sabe o que faz também.

  12. Estou a pouco tempo na presença do senhor JESUS CRSTO,tenho muita fé mais quanto o dizímo fico sempre pensando o que é feito dos mesmo porque na verdade só se fala de dinheiro parece que o santo nome de JESUS virou markentig,O que devo fazer para tirar essa duvida do meu coração.

  13. sebastião disse:

    Edificando tu a tua abóbada ao canto de cada caminho, e fazendo o teu lugar alto em cada rua! Nem foste como a meretriz, pois desprezaste a paga; Ezequiel 16:31

  14. CLAUDEMIR RIBEIRO disse:

    È VERDADE MINHA QUERIDA , QUE DEUS NOS GUARDE DESSA MALTIDA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUE SÓ TRÀZ DESGRAÇA E CONFUSÃO NO MEIO EVANGÈLICO ,SEM FALAR DOS ESCANDALOS DE LÍDERES QUE SE DEIXARAM VENDER POR AMOR AO DINHEIRO E NEGARAM A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO DE CRISTO.

  15. Maria Amélia disse:

    Amada Joana Darc,
    o dízimo é pra pagar as despesas do local de reunião onde você e seus irmãos se reunem e também para sustentar os ministros que vivem da Palavra e oração e que cuidam do rebanho que são as pessoas. Procure estar em uma igreja em que você vê os pastores fazendo exatamente isso ao invés de estar em uma congregação em que os pastores são apenas lobos disfarçados que “comem” a “carne” das ovelhas, que é o dinheiro delas.
    Deus te abençoe!

  16. Gamaliel disse:

    Sinais do fim, irmã, sinais do fim.
    Visite meu blog.
    A Paz do Senhor Jesus Cristo

  17. Olá!!! Deus seja com tigo, estou estudando o assunto de ofertas e Dizimos e tenho visto muitos absurdos, inclusive: “ofera”, por que de ofertar!! no velho testamento como Sacrificio, e nunca foi dinheiro, tinha um devido animal para cada situação pecado ou ação de graça,
    Então Jesus veio e se sacrificou por nós, sendo Ele mesno a oferta e o sumo sacerdote que entrou no santisimo lugar e abriu caminho para que hoje possamos achegar diante de Deus o Pai nosso atraves do Sange de Jesus, Ele Jesus é o unico mediador entre nós e Deus, ninguem vem ao pai a não ser por Ele, seja para pedir, seja para adorar, seja para reclamar, seja para o que for, Ele é a Oferta Maior por nós, Quando levamos ofertas no altar do salão de onde congregamos esperando agradar o coração de Deus crendo que Ele receberar como o sacrificio do nosso coração, estamos anulando a sacrificio de Jesus Cristo por nós, Ai vc me diz: PIROU!!! srsrrs!!
    Na Cruz começa uma nova História e nesta história esta o meu e o seu nome, não só o de Israel e seus decendentes, o novo pacto de Deus com o ser humano, e se confirmou na vinda do espirito Santo sobre os seus servos naqueles dias o que os levou a escrever o que hoje conhecemos como O NOVO TESTAMENTO! porque o espirito quis que eles escrevece tais livros, por que este agora é mais importante que o Antigo, que conforme Hebreus diz que é sobra do que havia de vir, o velho testamento serve como história e se refere a cristo, o que Conhecemos como novo testamento a oferta foi dada, na cruz, foi pago, consumado.!!!

    Desta forma ovimos falar no novo testamento de contribuições!!! para que?
    ajudar o proximo, em Atos, eles vendiam suas propriedades entregavão para os Apóstos para que os mesmo administracem repartindo uns com os outros, ajudando uns aos outros, dai para frente outros textos usados hoje para arrecadar “ofertas” se tratavão apenas de contribuições para ajudar os orfãos e nececitados que a igreja digo o pessoal não o templo que não existia, e passou a existir depois que se redeu ao dominio de constantine, Jesus nos encinou a Amar o proximo como a nós mesmos, o proximo é o que precisa de nós, precisamos da uma revisada nestes encinamentos e ver os contextos, pois tem muitos que pregão somente o que ouvirão uns dos outros e não o que ouvirão de Deus, quanto a Dizimo é uma outra questão que deve ser analisada uma vez que não somos judeus e sim Brasileiros, e o dizimo era para eles os judeus e que usufluia dos tais era os levitas e os orfãos e viuvas, nunca os pastores!! é só ler!!! JESUS DIZ ERRAIS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS!!!

    ESPERO TER PELO AOMENOS GERADO UMA VONTADE DE CONHECER MAIS DE DEUS, QUE ESTA EM CRISTO E DENTRO DE MIM E VC ATRAVEZ DO AMADO ESPIRITO SANTO!!!
    DEUS NOS ABENÇOE!!!

  18. Muito bom parabens!

  19. Frank disse:

    Tudo o que temos são “mortais” como outros quaisquer, se “auto afirmando” representantes de um deus.
    Os “auto escolhidos”, os “donos da verdade absoluta”, colocam uma bíblia em baixo do “sovaco sujo e fedorento” e saem por aí dizendo que sabem exatamente o que deus quer que as pessoas façam…e os pobres ignorantes acreditam!
    Bem feito, cada um tem o representante de deus que merece!

  20. Maria Amélia disse:

    Frank,
    infelizmente muitas pessoas se aproveitam da ignorância das massas, ignorância essa, principalmente da Bíblia, aquela que vc disse que carregam embaixo do “sovaco”, pois infelizmente pra muitos ela só serve de desodorante… Pra essas pessoas, qualquer um pode assumir o lugar do Verdadeiro Deus, pois são facilmente enganadas.
    Quem conhece as Escrituras não é enganado por esse tipo de coisa.

    Agradeço pelo comentário.

    Paz!

  21. Nasa disse:

    Sou judeu participo de uma sinagoga, porem creio que o eterno ja enviou o messias, e podemos sim ser ricos, pois temos a bencao que foi dada a Abraao, samos ricos pois o Eterno Eloim nos enrriquece e o nosso coracao nao esta preso a essas riquecas, pois um estar com o pai nao preoculpa no que ha de beber,comer,ou se vestir pois o pai lhe dar de melhor, Jose estava no egito, e O Eterno Eloim fez com que sua gloria transparecesse em Jose eriquecendo nao so ele mas todo o egito, em um propocito dele salva todo o israel, pois quem muito e dado tambem e combrado, shalom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s