“E, como Gideão veio ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, já cansados, mas ainda perseguindo.”
Juizes 8.4


Essa é uma história bastante conhecida no nosso meio: A história da vitória de Gideão sobre os midianitas.

Como sabemos, os midianitas juntos com outros povos, viviam oprimindo o povo de Israel e eram extremamente numerosos. Deus chamou, encorajou Gideão e ele, com os 300 valentes, libertou Israel. Durante a história enquanto eles estavam ainda guerreando, encontramos esse versículo acima citado em que Gideão e os seus valentes iam ao encalço de dois reis que haviam escapado.

O que me chama atenção nesse texto é o “…já cansados, mas ainda perseguindo”. Eles não pararam pra descansar e depois voltar a perseguir. Eles continuaram a perseguir até alcançar os dois reis que faltavam ser pegos.

Que versículo tremendo! Que lição que esse pequeno texto nos traz! Quantas vezes nos cansamos , não é verdade? Quantas vezes já pensamos em parar por causa do cansaço que a batalha no ministério nos traz?

Lidar com pessoas não é uma tarefa fácil e às vezes é muito desestimulador, principalmente quando se espera das pessoas apoio ao que você faz na obra de Deus. Quantas vezes, também, pensamos em desistir ou “dar um tempo” na obra por causa de outras coisas que nos “cansam” no trabalho, em casa ou em alguma outra área de nossa vida.
Gideão e os seus valentes não pararam de perseguir. Se eles parassem talvez nunca mais pegariam aqueles reis. Aquela era a oportunidade.

Se você prosseguir ao próximo versículo, Gideão pede aos moradores de Sucote e de Penuel pão para ele e seus homens, mas recebe um não, é desprezado por aqueles homens pois não acreditaram que ele poderia capturar os outros reis. Cansados pela guerra, desprezados por outros, não desistiram. Mesmo cansados, com fome, desprezados, continuaram a perseguir e venceram um exército de uns quinze mil homens!

Querido adorador, diante das circunstâncias que passamos, não devemos nunca parar de avançar no propósito que o Senhor estabeleceu pra nossas vidas, sabendo que mesmo cansados podemos causar um “estrago” nas fortalezas inimigas. Você mesmo cansado pode fazer muito para o Senhor ainda. Não pare, prossiga para o alvo!

Continue perseguindo o propósito do Senhor pra sua vida e ministério. Nunca desista!

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

Uma resposta »

  1. Adilson cunha disse:

    Muito bom o seu comentario… me ajudou a concluir um raciocineo de um sermão.. Deus abençoe sua vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s