Estive pensando comigo mesma sobre a bênção que é a adoração a Deus. Comecei a me questionar como é que um Deus Santo, distante de todo engano e hipocrisia, alegra-se (ou ao menos “suporta”) em receber a adoração de um povo que, não poucas vezes, não é muito sincero na adoração mesmo sendo bem intencionado, ou pelo menos, não tem muito entendimento do que faz.

Refleti sobre as vezes que eu mesma não fiz o que acho que deveria ter feito pra agradar a Deus plenamente, como deveria ter buscado mais a Sua presença pra não me sentir hipócrita antes de ministrar adoração nos cultos e, mesmo assim, quando abria a boca para engrandecê-lO a Sua glória se manifestava e as pessoas O sentiam, inclusive eu.

Isso me intrigou…

Comecei também a perceber que, geralmente as vezes que mais me sentia incapaz, mais sentia a Sua presença e mais o Senhor operava.

Lembro do versículo que diz que o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza (2 Cor. 12.9), mas algo mais está por trás disso. O Deus que opera quando busco muito é o mesmo de quando não busco tanto, e continua a agir da mesma forma, com a mesma graça e poder.

Não estou aqui dizendo que não devemos buscar muito ao Senhor, a idéia não é essa. O ponto aqui é que descobri que mesmo que eu mude, Deus não muda em relação a mim, Ele continua a me receber da mesma forma como se eu houvesse passado o dia 100% O agradando sem errar em nenhum ponto.

Mas, qual seria o segredo que faz com que isso seja assim?

Cristo! Ele é o Segredo da eficácia da adoração que entrego a Deus!

Quando o Pai olha pra nós, Ele não vê simples criaturas tentando acertar ou se a voz é bonita e afinada, cheia de técnica ou até mesmo alguém que está fazendo “tudo” certinho. Não! O Senhor vê Cristo! Glória a Deus! Ele vê o Seu Filho amado, e isso faz toda a diferença na adoração, esse é o segredo que Satanás não quer que entendamos, tentando nos afastar de Deus com suas acusações que trazem sentimento de culpa e que resultam em falta de liberdade na presença do Senhor, se “jogarmos” com ele.

Aos olhos do Pai sou santa, justa por causa do que Cristo fez agradando ao Senhor totalmente. O que me torna aceitável a Deus é o que Jesus fez. Ao confessar meus pecados, Ele me perdoa e me recebe como se eu nunca tivesse pecado antes.

Em Cristo a adoração que entrego ao Senhor é perfeita, sem defeito, posso chegar com ousadia no santurário sabendo que serei aceita com prazer pelo Senhor. Não preciso ter mais medo ou vergonha da presença dEle, Ele me recebe, aleluia!

Ao mesmo tempo devo me esforçar, fazer minha parte que é semear na minha vida as sementes da Palavra, oração, que me ajudam a andar em santidade, a me consagrar a Deus. Devo meditar nas coisas do Espírito Santo e priorizar na minha vida o Seu Reino e a Sua justiça sem esquecer que, independente de como esteja me sentindo, Ele me recebe em Cristo, recebe a adoração que lhe entrego.

Jesus Cristo é o segredo e faz toda a diferença na adoração. Sem Ele a adoração não seria aceitável a Deus mesmo até se eu pensasse ter acertado tudo.

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.”

(Hebreus 10. 19-23)

Maria Amélia

Leia também: ACESSO LIVRE À PRESENÇA DE DEUS

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. carlos disse:

    amados quero a vossa ajuda,eu sou angolano de 22 naos de idad, estou no ministerio de louvor sou levita na minha igreja,tenho pouca esperiencia,quero aprender muito sobre louvor,como levar o +povo de Deus em adoracao, sou da assembleia de Deus pentecostal em angola,e tudo que cristo vos abencoe amem

  2. Maria Amélia disse:

    Irmão Carlos, pode contar conosco no que precisar. Neste blog você encontrará muitos artigos que te ajudarão.
    Fica na paz!

  3. JOSE disse:

    Quero felicitar a irmã Maria Amélia pel«O Segredo da Adoração.
    Essa «ousadia para entrar no Santuário», mencionada no princípio da porção bíblica, é a ousadía da fé. A «inteira certeza de fé» ali também mencionada.
    É pela fé que adoramos a Deus!

    À Luz de Hebreus 11:1, «a fé é o firme fundamento» da nossa adoração, (pois cremos estar adorando a Deus); «e a prova» de que a nossa oração chega ao trono de Deus; (a prova das coisas que não se vêem).
    Como o Senhor dissse a Tomé: Bem-aventurados os que não viram, e (pela fé) creram.

    Se já passámos pelo processo do novo nascimento, sendo lavados «pelo sangue de Jesus»; se nos acercamos a Ele «pelo novo e vivo caminho (da cruz), que ele nos consagrou»; «pela sua carne», «tendo os corações purificados da má consciência»; Ele está desejoso da nosso louvor e adoração.
    OS VERDADEIROS ADORADORES são os que buscam a presença do Pai «em espírito e verdade»! E O PAI busca OS VERDADEIROS ADORADORES, que O adoram da mesma maneira.

    Também felicito o irmão Carlos, pelo seu desejo de aprender a LEVAR o povo À PRESENÇA DE DEUS.
    Alimenta esse desejo meu amado jovem do Senhor; mas não permitas que a tua inexperincia te frustre.
    Deus se agrada mais da tua “insuficiencia”, acompanhada de um intenso desejo de fazer o melhor; do que se agradaria se tu soubesses muito, e tratásses de servi-Lo sem essa paixão.

    Apesar de que o meu tempo é muito limitado, se algum irmão ou amigo desejar comunicar-se comigo, poderá fazê-lo, escrevendo-me a: exaltandoacristo@gmail.com

    Tenho desejo de discipular alguém em Angola, Guiné, Cabo Verde ou outro país de língua portuguesa.
    Se alguém me escrever falarei um pouco mais sobre mim; ainda que o meu desejo e missão é falar de Cristo, e testemunhar do Seu poder transformador!
    Como Paulo termina a sua Segunda Carta Aos Corintios: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.”

  4. Maria Amélia disse:

    Irmão José,

    que Deus te abençoe e que o irmão continue servindo e desejando servir ao Senhor mais e mais.

    Fica na paz!

  5. Amarildo disse:

    É verdade que a adoração é liberdade diante de DEUS mais com pouca consagração nós colocamos limetes em nós mesmos e esperar que DEUS aja em um coração pouco consagrado fica complicado.

  6. roger disse:

    Parabens por teu blog, muito legal, que DEUS continue abençoando esse te ministerio….(IGREJA BETANIA CAMAQUA-RS)

  7. maria luzia disse:

    A palavra do senhor afirma que ele procura verdadeiros adoadores que o adorem em espirito e em verdade. um dos pontos fundamentais da vida de um servo adorador e amar.depois vem a obediencia,o tmor a santificaçao uma vida de araçao emfim.o adorador deve estar em pura sitonia com o espirito santo. e ele que nos impossiona a estar em imtimidade com nosso deus.deus sabe como somos limitados e pecadores . Mais ele sabe que se nos se arrepender verdadeiramente e ter uma vida de remucia ele recebe a nossa humilde adoraçao.deus comtinui lhe abencoandograndimente oro para que deus lhe der disernimento a cada dia diante don que ele irar fazer na sua vida. rente;maria luzia; a paz do senhor bjs.

  8. simone costa disse:

    Que Deus continue dando a inspiração necessária para prosseguir. Sempre avante. Não desista. A paz de Deus seja eficaz no seu ministério.

  9. marcelo disse:

    gloria a Deus,que podemos entrar em sua presença pelo sangue de jesus.

Deixe um comentário

