Quantos de nós já ouvimos a expressão: “Sem pé nem cabeça“? Creio que muitas vezes não apenas ouvimos, mas também dissemos.

Sem pé nem cabeça é uma expressão usada pra coisas estranhas, sem sentido, e muito estranho da mesma forma, é algo com pé, mas sem cabeça!

Mas, o que seria algo com pé, mas sem cabeça? Seria algo que anda, mas sem direção, sem visão, sem audição, sem voz! Algo que se move pra qualquer lado sem objetivo e até mesmo sem controle.

Trazendo pra o que quero falar aqui, com pé, sem cabeça, é como se encontram muitos cristãos, ministérios e até mesmo igrejas. Andam, mas só Deus sabe pra onde, nem eles mesmos sabem. Se formos perguntar pra que lugar estão indo, não irão responder! Falta-lhes cabeça, a Cabeça. Levam a vida, o ministério e a igreja como dá, “com a barriga”. Não sabem aonde vão chegar, porque na verdade não sabem nem onde estão!

Muitos afirmam correr. Mas, correm pra onde? Quem os está conduzindo? Quem está guiando esses “pés”? Muitas vezes há muito “movimento”, porém pouca direção… Deus não é de confusão, mas como estão confusos!

Infelizmente isso acontece porque de repente o homem pensa que pode “andar” sozinho, sem buscar orientação em Deus.

Ele pensa que já sabe como fazer as coisas, virou “expert” em como dirigir a vida, o ministério e até mesmo a igreja de Jesus! Planeja e decide sozinho sem buscar direção em Cristo, a Cabeça do corpo. Ele se tornou “auto-suficiente”: Não precisa mais de Cristo! É um absurdo isso, entretanto é o que alguns demonstram mesmo sem perceber.

Quando isso acontece, mais cedo ou mais tarde (e infelizmente tarde pra muitos), a pessoa percebe que desse jeito não foi e nem irá chegar ao lugar que Deus quer. Não tem visão pra ver o propósito do Senhor, não tem audição pra ouvir de Deus e nem voz pra falar a Palavra com autoridade, pois todas estas coisas estão em Jesus, a Cabeça.

Totalmente sem sentido com pé, sem cabeça! Mas é como a vida dessa gente é.

Mas, até onde se consegue ir assim? Não sei. Você sabe?

Só sei que sem Cabeça não dá pra ir longe…

“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus” (2 Cor. 3.5)

Maria Amélia

Leia mais…

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

Uma resposta »

  1. gostei muito das suas palavras sao uma bençao verdadeiramente falando sao coisas reais que muitos cristao nao conseguem enxergarr com a visao espiritual que DEUS te abençoe e paz seja contigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s