“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.” (Isaias 61.3)

Todo ser humano usa um tipo de veste que define, de certa forma, quem ele é, sua maneira de ser, de pensar. Uma veste é algo que eu coloco sobre mim pra me cobrir, um tipo de cobertura, o que eu visto.

Gostaria de destacar aqui um tipo de veste diferente, não aquela roupa que eu gosto de vestir pra ir a algum lugar, mas a veste da atitude, do comportamento diante das circunstâncias, aquela com que eu encaro a vida.

Esse tipo de veste é a que usamos todos os dias quando acordamos de manhã. A gente nem percebe, mas usa. O interessante é que, independente do que eu esteja usando, posso trocar se quizer. Às vezes não percebemos a “roupa” com que estamos por termos nos acostumado, usamos automaticamente, como levantar da cama, escovar os dentes, etc. Passamos o dia com ela e, dependendo do caso, infelizmente vamos dormir com ela.

Quantos usam a veste da preocupação, da murmuração, da ansiedade, do medo, da angústia, da tristeza. Esse tipo de veste não glorifica o nome do Senhor, e já foi substituído por Jesus lá na cruz! Ele tirou as nossas vestes de tristeza, de angústia e nos deu óleo de alegria e vestes de louvor!

A vida de muitos poderia ser muito diferente se começassem a usar essas vestes! Elas já nos foram dadas. É uma questão de opção: Vou continuar usando outras roupas ou irei vestir as do louvor? Passarei o dia angustiado, triste, ansioso ou louvando a Deus? Com que eu irei me cobrir? Qual a cobertura que estará sobre minha vida? Murmuração? Preocupação? Ansiedade? Ou louvores?

Quero estimular você hoje a experimentar passar o dia louvando a Deus ao invés de se preocupar ou ficar triste e angustiado por coisas que você não pode mudar, mas uma coisa você pode: As suas vestes!

(Dê uma olhada neste vídeo e seja mais abençoado. Fica na paz!)

Maria Amélia

Leia mais…

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Maria Lucia disse:

    Como águas cristalinas na alma, são as Vestes de DEUS em nós…E o templo do nosso espírito, se eleva na presença santa do SENHOR.Estou feliz pelas nossas tardes com JESUS,glória a Deus pastora…irmã LÙ.

  2. JULIANA GÓES disse:

    Minha Pastora, Líder, amiga e irmã…
    Peguei 2 estudos do seu Blog para ministrar para as meninas do Kumi-Ori (Troque suas veste e transparência espiritual).
    Glorifico a Deus por sua vida… pois o teu testemunho me impulsiona a buscar mais de Deus… tua vida com Deus e teu amor por Ele me faz querer te imitar.
    Parabéns!você está conseguindo o que todo líder tem por objetivo: formar discípulos que imitam o líder porque este imita ao Senhor – parafraseando o Apóstolo Paulo!

    Tenho um carinho e respeito muito grande por você minha líder, para glória de Deus…
    Bjo…
    Sua discípula,

    Juliana Góes

  3. Tempocurtido disse:

    Ola.. ja ha algum tempo sigo seu blog acho muito interessante.. gostaria de pedir pra você dar uma olhadinha no meu, e bem recente mas espero que goste e. Se qiser me seguir seria otimo :-) Deus abençe

  4. giselia leal disse:

    Gostei muito destas palavras e gostarias de usa-las nas minhas pesquisas,se você concorda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s