O melhor lugar pra se estar é na presença de Deus. Não existe outro que nos dê descanso, refrigério nessa vida, do que o lugar da Sua presença. A Bíblia diz que Ele nos faz deitar em verdes pastos, guia-nos mansamente a águas tranqüilas, refrigera a nossa alma, guia-nos pela vereda da justiça por amor do seu nome. Diz mais: “…ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23). Essas palavras nos dão uma idéia de tranqüilidade, paz, segurança. Mas, por quê encontramos tanta preocupação no meio do povo de Deus?

A resposta está na pergunta que fiz no título deste artigo: Adoração ou preocupação? Ou você adora ou se preocupa! Não tem como fazer as duas coisas. Ou suas mãos estarão no alto adorando a Deus, ou na cabeça como sinal de preocupação. Se estou adorando ao Senhor, não estou me preocupando.

Quanto mais adorarmos a Deus, mais iremos confiar nEle (Salmo 112.7). A adoração gera em nós intimidade com Deus, relacionamento. Quanto mais O adoramos, mais nos achegamos.

A igreja tem andado preocupada e afadigada com muitas coisas, quando uma só é necessária (Lucas 10. 41, 42). A igreja tem preferido na prática a parte que não é a boa, e aí ela fica cheia de preocupações e ansiedades que são desnecessárias e atrapalham o seu crescimento tanto espiritual quanto numérico (numérico com qualidade é consequência do crescimento espiritual).

Vejo na igreja muita gente preocupada, gente fiel, que lê a Bíblia e ora, que faz a obra, que procura fazer as coisas da maneira correta, mas que vive preocupada, gente que quer agradar a Jesus como Marta, mas não sabe estar aos pés de Jesus como Maria, tranqüila, escolhendo a boa parte.

O lugar da intimidade com Deus é o lugar do descanso da alma, da segurança, da paz, da confiança, e a igreja precisa aprender que, estar aos pés de Jesus em adoração, é essencial para se ter uma vida focalizada nEle, livre de preocupações. Não estou dizendo aqui que não iremos mais fazer nada, mas, sim, que não iremos nos preocupar com as coisas dessa vida. Nossa ansiedade será em estar na presença de Deus, será por Deus, pela Sua presença.

Mãos na cabeça, parece ser a posição mais cômoda, mas não é a melhor pra se estar. Viver adorando é bem melhor do que viver se preocupando…

Mãos erguidas são mãos que representam uma vida que se volta pra Deus, não pra sí mesma,  vida que busca socorro em Deus, que espera nEle, que se apóia no Senhor. Mãos que se estendem pra Deus, representam uma vida sustentada pelo próprio Deus. Vida sustentada pelo próprio Deus tem mãos que não se abaixam diante das circunstâncias.

Quanto tempo tenho gasto na presença de Deus em adoração? Qual a direção da minha vida? Qual o foco da minha mente? A resposta a essas perguntas estará na posição das minhas mãos…

Maria Amélia

Leia mais…

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

Uma resposta »

  1. Daniele disse:

    Acredito e creio que DEUS falou ao meu coração que com as preocupações dessa vida vai tirando o lugar de DEUS, por isso tenho q, a cada DIA, ADORAR buscar mais a DEUS, vou fazer com que o meu foco que tem que ser Jesus, ñ ser a preucupação mas sim descansar nele, e resto ELE MESMO RESOLVE. bjs belo estudo

Deixe um comentário

