À medida que formos desenvolvendo, gostaria que você procurasse particularizar a mensagem, levasse pro lado pessoal mesmo. Falaremos da igreja de um modo geral, mas trazendo para cada membro dela, ou seja, eu e você. Onde me situo nessa mensagem?

Basicamente existem dois tipos de igreja nos dias de hoje:

Primeiro tipo

Vejo uma igreja distante do coração de Deus. Fala das coisas de Deus, “faz a obra de Deus”, porém esquecida do Deus da obra. Deus pra esse tipo de igreja, é a “palavra” que não falta no seu “discurso”, mas infelizmente só se limita a discursos. Meros discursos destituídos de vida, melhor, da Vida…

Uma igreja indiferente à presença de Deus, preguiçosa pra buscá-lO, viciosa no auto-engano (Tiago 1.22), acostumada à mesmice e meninice espiritual, que anda com uma mão dada ao mundo (sendo amiga das práticas pecaminosas dele), pensando que pode dar a outra mão a Deus (e ser amiga dEle ao mesmo tempo), uma igreja que não faz diferença alguma (Tiago 4.4).

Infelizmente é o tipo de igreja que mais se vê. Uma igreja preocupada em ficar mais rica perante os homens, mas não mais rica perante Deus. Louca! (veja Lucas 12.13-21) Louca perante Deus e sábia perante os homens. É a igreja que precisa ir para Apocalipse 3.17 e 3.1.

É a igreja que entristece o Espírito da Graça, desobediente por causa de sua incredulidade prática (Romanos 10.16), pela rejeição da Palavra e que prefere na prática as coisas do mundo do que a Deus.

Segundo tipo

Vejo uma igreja apaixonada por Deus, cuja prioridade da vida é Deus, que sabe discernir o tempo que estamos vivendo. Uma igreja que está se aprontando para o Esposo, Cristo (Apocalipse 19. 7). Uma igreja que segue a doutrina da Palavra, a Verdade (Efésios 4. 14). Uma igreja que não esqueceu a leitura da Palavra, a adoração, a oração e outras diciplinas espirituais como exercícios diários da fé, que sabe o valor dessas coisas e as faz com prazer e que não perde tempo com coisas vãs, palavras vãs, com uma vida vã (I Pedro 1. 18-19).

Vejo uma igreja que se importa com os pobres e lhes dá honra conforme Tiago 2. 5,9. Uma igreja que não se envergonha do evangelho (Romanos 1. 14-17), que prega o evangelho, que se alegra com a salvação dos perdidos. Uma igreja avivada, cheia do Espírito Santo, cheia da presença de Deus. Esse tipo de igreja é a igreja que Jesus viu ao oferecer sua vida (Isaías 53.11).

Ser menos que essa visão que Jesus teve é estar fora do propósito de ser igreja de Cristo.

Ser menos, é ser sal insosso, sem utilidade para o Reino. Ter aparência de sal, ser sal, mas não salgar… (Mateus 5. 13)

A igreja que Jesus viu é a que eu preciso ser, é a que tenho que ser, é a que quero ser!

Nasci pra ser igreja, a igreja da visão de Cristo e, só sendo esse tipo de igreja me realizarei.

Maria Amélia

Leia também: Adoradores de Deus ou de Mamom?

Anúncios

Sobre Maria Amélia

Sou esposa e mãe.

»

  1. Fábio Praise disse:

    A Paz,
    Muito lindo esse estudo!

    Deus te abençoe Amada!

  2. carol e geiziane disse:

    ana vc tem orkut??

  3. carol e geiziane disse:

    que ótimo comentário!

  4. Maria Lucia disse:

    “Nasci para ser IGREJA, igreja da visão de CRISTO”….Seguidor não de denominações,mas do único que pode transformar nossas vidas: JESUS CRISTO. Lindo estudo.ME apaixonei…. DEUS TE ABENÇOE! irmã Lú

  5. Maria Lucia disse:

    “Nasci para ser IGREJA, igreja da visão de CRISTO”…Este comentário me edificou muito, e me fez enxergar,que o único que pode transformar nossas vidas: é JESUS CRISTO. Lindo estudo.ME apaixonei…. DEUS TE ABENÇOE! irmã Lú

  6. Margarida Maria disse:

    Glória a Deus!
    Que coisa linda, que estudo tremendo!
    Eu quero ser como Tú Pai, ter o teu caráter.
    Louvado seja o nome do Senhor!
    Deus te abençõe Pastora, felicidades.
    Em Cristo,
    Margarida Maria.

  7. JORGE FRANCISCO DA FONSECA disse:

    Com certeza existe só uma Igreja (CRISTO), este é o caminho, aceitar e se converter a Jesus e Amar a Deus sobre todas as coisas… Orar é o incio para unir-mos com DEUS e ser perdoados e possuir a vida eterna. Atraves da oraçao alimentamos o nosso espirito com o ESPIRITO SANTO em nome de JESUS graças a DEUS….façamos nossa oraçoes com amor pois assim estaremos unidos em DEUS feito IGREJA. PORQUE DEUS ESTA EM NÓS E NÓS DEVEMOS ESTAR COM ELE E OBEDECER SUAS LEIS.. COMO PAI E FILHO NO ESPIRITO SANTO.. (Deus Abençoe a ti e sua familia e Louvado seja Deus o Senhor dos Exécitos..)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s