image

Não sei quanto a você, meu amigo leitor mas, preocupa-me, sim, preocupa-me a que ponto a igreja tem chegado. Chega a ser gritante o escândalo que o povo que se diz “crente” tem causado ao mundo, sim, ao mundo.

Muito diferente dos primeiros cristãos. Aqueles homens e mulheres que foram tomados pela presença de Deus, nunca mais foram os mesmos e a própria história foi modificada pela influência deles. Homens, como a Bíblia fala, dos quais o mundo não era digno. Morreram para que muitos pudessem viver e levassem a mensagem à frente, tinham um fé tão pura e sincera no Senhor Jesus que não temeram a própria morte, muito diferente dos crentes de hoje.

image

Mas em que creem mesmo os crentes de hoje? Os de hoje creem na “vitória, aleluia!”, creem que Deus vai lhes dar um carro zero, uma casa na praia, fama, muuuuuito dinheiro, pois eles são “dizimistas fiéis” e Deus tem que ser fiel abrindo as janelas do céu. Quando é uma coisinha melhor, creem que Deus vai libertar o marido ou o filho do vício, pois “só a graça” (ai que marido/filho pra dar trabalho…), ou arrancar o marido das mãos da outra… Não querem a libertação para o bem das pessoas, mas para o bem deles mesmos. É uma crença egoísta, uma fé puramente humana em coisas terrenas. As pessoas “se convertem”, mas suas vidas não. O comportamento permanece o mesmo, não há arrependimento de pecados, não há transformação.

Não lhe parece estranho que apesar de afirmarem que há muita gente se convertendo, o mundo parece piorar? Bem, os nossos antepassados mudaram a história, mas a história da atualidade dos cristãos permanece.

O próprio mundo tem achado no mínimo estranho o comportamento da igreja. Ela tem sido motivo de piada para muita gente. O evangelho virou um “bom negócio”, pois não é mais exigido renúncia, morte da carne com suas cobiças, pelo contrário, por causa das cobiças muitos se tornam membros de igreja.

image

A igreja de Jesus há alguns anos recebeu o título de religião e ao receber esse título ela simplesmente se nivelou ao mundo e, foi daí que começou a queda espiritual da igreja e mais especificamente no Brasil. No meu ponto de vista a secularização da igreja evangélica começou daí, não querendo discutir aqui a “romanização” do cristianismo que aconteceu nos primeiros séculos com o imperador Constantino.

Desde pequena ouvia dizer que ser cristão era muito além de uma religião, não se enquadrava nessa categoria pois era algo sobrenatural. Ser cristão era ser filho de Deus, dizer-se crente, era declarar que você era diferente, pois realmente havia diferença de um crente para um não crente. A igreja de Jesus nunca foi uma religião, é um organismo vivo, é o corpo místico de Cristo.

Ao se colocar como religião, a igreja perdeu sua identidade, perdeu-se na sua missão pois, a igreja nunca foi e nunca será religião, a religião faz prosélitos, a igreja faz discípulos e fazer da igreja uma opção religiosa, seria rebaixá-la a algo puramente humano, igualá-la a qualquer tentativa humana de se chegar a Deus. Tarefa impossível.

Quem se importa?

Será que somente a igreja não tem percebido onde ela está? Será que só o povo de Deus é que não vê? Até o cego tem enxergado, mas a igreja, que tem olhos, não vê…

image

Não é de admirar que o mundo esteja como está. Aquela que deveria conservar o estado moral e espiritual do povo, corrompeu-se! Com que se há de salgar? Para nada mais presta! A sociedade tem entrado em estado de decomposição de uma forma muito rápida porque a igreja, que é o sal da terra, tornou-se insípida, misturou-se com o mundo, pegou o seu sabor e adquiriu a sua forma.

Como a igreja se afastou da sua origem! Não me refiro apenas a origem no sentido dos primeiros cristãos, mas do próprio Cristo! A igreja se afastou da sua Origem, carrega o nome de Cristo mas há muito já se separou dEle.

A casa caiu, está caindo e vai cair. Caiu no erro. Está caindo, pois está no processo de queda da forma genuína de igreja e vai cair no desgosto de ter se enganado por não praticar as Escrituras, se não se arrepender.

image

Esse tipo de construção não está sendo feita sobre a Rocha, mas sobre a areia desse mundo. Creio que todo fogo de palha irá apagar. O Senhor Jesus novamente entrará no templo e derrubará as mesas dos “cambistas” que negociam no templo com as almas dos homens que querem encontrar esperança, mas tem encontrado lobos devoradores.

Uma pergunta: E você? Você faz parte desses que tem causado escândalo, ou tem procurado ser diferente e fazer diferença na sua geração?

João 17:16 ARC

“Não são do mundo, como eu do mundo não sou.”   Jesus

Maria Amélia (Blog Adorar)

About these ads

»

  1. Juliano disse:

    parabéns pelo site..

  2. O seu ponto de vista já não é compartilhado pela grande maioria da Igreja, pois como a Igreja de Laodicéia, acham que tem tudo e não precisam mais de nada. Entretanto, Jesus disse àquela Igreja que ela era pobre, cega e nua. Estamos precisando urgentemente de um novo Martinho Lutero, que tenha a coragem de confrontar os líderes da Igreja atual, afim de perceberem que são pobres, cegos e nus espituais e que precisam retornar urgentemente à Palavra de Deus e entender que vão comparecer perante o Tribunal de Cristo para prestar contas dos dons, talentos e das almas que o Senhor Jesus lhes confiou. Se há desvios na Igreja, são os líderes os responsáveis por tais desvios, por se tornarem covardes em não condenar o pecado e fazerem vista grossa a mundanização da Igreja.

  3. Compartilho da sua preocupação com relação a secularização da Igreja. A nossa maior preocupação é com a terra, como se aqui fosse o nosso lar, quando a Bíblia diz que o nosso lar é o céu. Mesmo assim, estamos preocupados com a vida secular de tal maneira que estamos colocando em segundo e terceiro plano as coisas espirituais. Quase não se prega mais sobre arrebatamento, tribunal de Cristo, eternidade com Deus. Os hinos só enfatizam vitórias financeiras e reconhecimento humano. O tempo para a pregação na maior parte dos púlpitos tem sido crucificado dia após dia, dando lugar ao entretenimento. Isso é preocupante. Quando alguem resolve de fato pregar a Palavra de Deus, muitos depois de 15 minutos começam a levantar e ir embora. Quando, porém, o púlpito é ocupado para entretenimento, a maioria se esquece do tempo. Isso é realmente muito preocupante.

  4. Jacques disse:

    Gostei. Pois bem disse são João em apocalipse 13 : “a besta e os falsos profetas fazriam guerra aos santos…” É o que fazem as seitas que querem usurpar o nome igreja, apostólica, ortodoxa e universal. Eis aí a besta…

  5. Jacques disse:

    Jesus nos ensinou a rezar sua oração: A Igreja diz o pai-nosso
    Jesus disse: amai-vos uns aos outros: A igreja ensina
    Jesus reuniu 72 discípulos e enviou-os a toda parte aonde ele mesmo deveria ir, e disse: “não leveis bolsa nem sacola…não passei de casa em casa…aondes fores bem recebido, alí permaneça…coma e beba o que te derem pois o trabalhador merece seu salário. Cure os doentes que alí houver e diga ao povo: o reino de Deus etá próximo de nós.”
    Jesus quer dizer que não se deve passar de casa em casa para levar as pessoas aquilo que não estão preparadas. Então quando alguém precisar de tí, o espírito santo irá intervir e alí, se não fugirmos, iremos evangelizar ou ao menos levar esperança. Quanto ao salário, bem, Jesus disse: comam e bebam o que ti derem…este é o salário, comam e bebam o que ti derem…não comercializar como fazem as seitas….

  6. Lcjunior disse:

    Muito verdadeiro seu artigo. Mas creio que ainda existe um remanescente fiel ao que Cristo pregou e esse pequeno remanescente, que são os “poucos escolhidos”, são os que vão subir para se encontrar com Cristo. Mas a verdadeira Igreja não vai ser ridicularizada, Jesus disse que as portas do inferno não vão prevalecer sobre a Igreja, e quando acharem que tudo está em paz, o mundo na igreja a igreja no mundo, ELE VEM !!!!

  7. Gleice disse:

    Faço minha as suas palavras Lcjunior. Que Deus te abençoe!

  8. Ainda existem 7 Mil que não se dobraram aos Baalins…
    Paz e Graça!!

  9. Carla Oliveira disse:

    Maravilhoso artigo.Encontrei seu blog por acaso pesquisando sobre blogs que falam da palavra de Deus e tive o prazer de ver como é maravilhoso encontrar pessoas como voce que divide um pouco de sua sabedoria com todos.Obrigado pela leitura, será que grande proveito para minha caminhada em Jesus Cristo.Citarei voce em meu futuro blog, abraço e ate mais.Paz!
    Carla Oliveira

  10. Maria Amélia disse:

    Obrigada, Carla. Deus te abençoe!

  11. Alorimar Botelho disse:

    Tudo vai de como somos ensinados no início,infelizmente nossos líderes estão contaminados com o mundo, e não tem como passar o ensino genuíno,puro e verdadeiro, pois a maior preocupação atual, é encher igreja, é deixar vir como está e continuar do mesmo jeito, meu irmão tá feio a coisa,o certo tornou-se errado e o errado o certo,depois de uma mente cauterizada,fica difícil aprender o certo.Parabéns pela belíssima matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s