“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

2 Coríntios 3.18

Esse é um dos meus textos prediletos! Como é bom adorar a Deus! É a melhor coisa que há e isso é o que dá sentido a nossa existência!

Cada vez que eu O adoro sou transformada pela Sua glória! Não há uma vez sequer que eu entre em Sua presença e não seja tocada em alguma área da minha vida.

Esse texto fala de uma vida contínua na presença de Deus. Esse é o segredo e a bênção na nova aliança! A vida do adorador é assim, contínua na presença de Deus. Não é uma vida de idas e vindas, mas de ficar sempre na Sua presença gloriosa.

Nesse capítulo de 2 Coríntios, o apóstolo Paulo faz um relato rápido sobre a diferença entre a antiga e a nova aliança. Ele fala sobre a glória que acompanhava Moisés todas as vezes que entrava na tenda da congregação pra falar com o Senhor. Quando Moisés voltava da presença do Senhor pra falar com o povo, colocava um véu sobre o rosto para que não contemplassem o que era passageiro, transitório.

Essa referência a Moisés é uma referência à lei, ao antigo testamento, ao véu do templo que separava as pessoas da presença de Deus que estava no Santo dos Santos, onde só o sumo sacerdote uma vez por ano poderia entrar. Aquela glória era transitória, como o texto nos diz no v.7:

“E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória..”

Então continua:

“E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.”(v.13)

Não precisamos mais de véu.  Moisés tirava o véu pra falar com o Senhor e colocava ao sair.

“Porém, entrando Moisés perante o Senhor, para falar com ele, tirava o véu até sair; e, saindo, falava com os filhos de Israel o que lhe era ordenado.” (Exo. 34.34)

O que isso quer dizer?

Quer dizer que hoje estamos na presença do Senhor constantemente na nova aliança, podemos contemplar a sua glória e refletí-la em nossas vidas a todo momento! O local da presença de Deus não é uma tenda feita por homens, mas uma “tenda” feita pelo próprio Deus: Nós!

“Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso? Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?” (Atos 7. 48-50)

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (I Cor. 6.19)

A qualquer hora do dia e em qualquer lugar eu posso adorá-lO, Ele está em mim, em você, em nós! Aleluia! Como é bom saber que à medida que O adoro minha vida muda, as dificuldades da minha alma se dissolvem, deixam de existir por causa da glória de Deus que me transforma até me conformar à imagem de Cristo! As pessoas verão não mais o meu rosto, mas o dEle!

“…somos transformados de glória em glória na mesma imagem…”

Nossos rostos são como espelhos que refletem pra onde estamos olhando.

Não precisaremos de véu se estivermos constantemente olhando pra o Senhor, pois não será necessário esconder uma glória que está indo embora ou já se foi. Como espelhos, não precisaremos mostrar o nosso rosto se estivermos olhando pra o de Cristo! De glória em glória, de adoração em adoração, de contemplar em contemplar a face do Senhor!

Maria Amélia

Arte by Emersonrj

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s