Marcos 12. 28-33

Amar. Esta é a melhor definição de adoração. O que esperar que um Deus tão amoroso queira de nós senão amor incondicional? Amor incondicional, total, sem restrições. Um amor que nos tome e nos torne completamente dEle com coração, alma, entendimento e forças voltados para Ele. É o que Deus espera de nós e não quer menos que esse tipo de adoração.

Mais do que palavras decoradas e repetitivas, destituídas de sentimento ou como um ritual mecânico que em muitos lugares é chamado de “culto”, mas que está muito distante da verdadeira adoração (Mt. 15.8), Deus quer fazer parte de nossas vidas na sua totalidade. Ele quer que eu me alegre em Sua presença,  sinta prazer nEle, que me deleite nEle, que Ele seja o meu deleite, minha delícia. Aleluia!

Amar. Nasci para amá-lO. Nascemos para adorá-lO. Corações ligados ao dEle. Amar a Deus é o primeiro mandamento. Conhecer que Ele é o único Senhor e amá-lO. Mas, muitos não O têm amado. Deus quer o nosso amor, assim como temos o dEle. Amar a Deus como Ele quer no primeiro mandamento é adoração, e isso “é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios”.

Todo serviço que prestamos a Deus deve ser baseado nesse amor, nessa adoração. Mas como chegar a esse nível de amor tão intenso, amor que nos faz deixar tudo por Ele, que nos faz sacrificar qualquer coisa, que nos toma por completo? Achegar-nos a Ele. Quando O conhecemos, O buscamos, Ele “se deixa” achar por nós, se O buscarmos com todo o nosso coração ( Dt. 4.29).

Nosso reconhecimento de que dependemos dEle, de que queremos amá-lO dessa forma já é um bom começo. Passar tempo na Sua presença sem intenção de pedir algo a não ser Ele mesmo, ministrar canções ao Seu coração… Ah, é tudo de bom! Fazer disso um hábito é essencial. Meditar na Sua Palavra que revela quem Ele é… Conhecê-lO…

Amar a Deus sobre tudo será só uma consequência.

Maria Amélia

Leia mais…

About these ads

»

  1. Maria Lucia disse:

    Que o amor de JESUS acenda cada vez mais em seu coração; o fogo do Seu Espírito,o desejo do Seu querer,a GRAÇA que a mim basta, os sonhos que são SEUS…Te amo em CRISTO.irmã Lú.

  2. daniel disse:

    gostei do seu comentário está faltando isso nos nossos cultos e na nossas vidas.Falta seguirmos o que Jesus falou de orarmos em secreto ao Pai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s